sexta-feira, 21 de junho de 2013

43 Escândalo em Fátima - OBRIGATÓRIO DIVULGAR ESTA VERGONHA

Gostaria que toda esta vergonhosa história não fosse verdadeira. Mas se for também não fico consciente com a minha indiferença, por isso reencaminho, na esperança de aparecer um desmentido sobre tamanha crueldade


O ESCÂNDALO do Santuário de Fátima em relação ao abate de animais é conhecido de muitos, mas ninguém ainda conseguiu parar esta crueldade.






As ordens partem da Reitoria do Santuário, para que todos os cães que aparecem por Fátima, quer sejam adultos ou cachorros, quer tenham donos ou não, são capturados pelos seguranças e colocados na caixa que apresentamos em foto.

Esta caixa está mesmo nas traseiras do santuário, no local das oficinas. Ali ficam os cães durante algumas semanas, ao frio e à chuva de Inverno, à chapa do sol, no Verão. Sem direito a comida ou água, num espaço mínimo onde a maioria nem se consegue colocar de pé...

Existem alguns seguranças que não levam os cães capturados para este local, conseguem levar alguns para casa e adoptam-nos ou arranjam donos entre os seus vizinhos ou colegas de trabalho. Boa gente esta que sofre em ver os animais assim tratados, mas que se sente impotente com a ameaça de perderem os seus empregos.



Mas existem também dois seguranças, que violentam cruelmente os cães, com foices de podar oliveiras, dando com elas nas pernas dos cães que ficam em carne viva, a sangrar e com grandes cortes extremamente dolorosos e muitas vezes as pernas partidas. Esses cães são posteriormente levados, para esta caixa, permanecendo até que a carrinha da Câmara de Ourem tenha tempo para os vir buscar. Lá, são colocados, já muito debilitados, para abate, e são-no todos num prazo de poucos dias.

Quem nos informou, disse-nos também, que os cães que lá estão, vivem os poucos dias que lhes resta em condições extremamente miseráveis.

A Câmara Municipal de Ourém tem prometida (há demasiado tempo) a construção de um canil para recolher animais abandonados e o não abate de animais, mas como não existe interesse da Câmara nem pressão suficiente pela parte de quem abomina esta situação, para a construção do dito canil de protecção de animais perto de Fátima, vai adiando e esquecendo esta promessa e vai gastando a verba que já tinha disponível para esta construção em outras obras que lhes dão mais votos aquando das autárquicas.

A FAA soube também que existe um engenheiro que reporta directamente à reitoria do santuário, que deixa veneno (de acção ultra rápida) para matar alguns cães mais difíceis de apanhar... Não conseguimos ter acesso ao seu nome, mas sabemos que existe apenas um engenheiro com funções ligadas à área verde que circunda o santuário.

Mais grave a situação se torna de algum tempo para cá, que os cães depois de serem colocados na caixa, desaparecem antes que a carrinha da Câmara os venha buscar, ou tenha conhecimento que eles lá estão. Pensamos que são abatidos por alguns trabalhadores do santuário, porque os cães ladram á noite e podem incomodar os turistas, ou podem levantar suspeitas de maus tratos contra os animais perpetados num local "sagrado".

Não sabemos quantos animais foram mortos com a chegada do 13 de Maio e com a vinda do actual representante da Igreja Católica a Fátima, mas acreditamos que quem lá for, não vê nenhum cão, porque as ruas foram limpas, tal como é sempre feito com uma regularidade impressionante.

Esta é uma situação abominável, pela parte de quem se diz representante de Deus, não é compreensível tamanha crueldade num espaço que querem fazer sagrado e que eles próprios profanam e o sujam de morte e sangue.

Deixamos aqui o contacto do Santuário, para quem quiser mostrar a sua indignação perante esta monstruosa atitude.

Peçam para encaminhar a vossa chamada para a reitoria:
249 539 600

43 comentários:

  1. Essa foto nem é de Portugal!
    É só mais uma das muitas histórias que circulam na net. Se fizerem pesquisa no Google Images vêem que essa foto é referente a noticias sobre a China, onde se faz criação de cães para consumo humano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado por esclarecer.
      Acredito que este tipo de coisas aconteça no nosso país mas visto que o autor do artigo insinuou que a foto em causa é de facto tirada nas traseiras do santuário, quando na verdade não é, não vejo razão para dar qualquer legitimidade ao conteúdo do artigo.

      Eliminar
    2. eu fui ao google para tentar ver esta imagem e nao encontrei, pedia para ser mais explicito e melhor ainda se diz ke esta imagem pertence a um artigo sobre noticias da china, pork nao divulga-lo, coloque esse artigo no face, assim teriamos a certeza se esta noticia é falsa ou verdadeira....

      Eliminar
    3. Se tem tanta certeza que isto não é verdade então divulga estas imagens como falsas, ou será que são verdadeiras?

      Eliminar
    4. A imagem até pode ser da China, mas todos os habitantes de fátima e arredores sabem que, isso do abate dos animais, infelizmente, acontece em fátima. Mas muitos fecham os olhos, porque é mau para a terra um escandalo destes, e consegue-se assim entre os "monstros" que comandam fátima ourem arredores "abafar" o caso. Mas realmente essa situação já se ouvr falaar à bastante tempo

      Eliminar
    5. Mínima pesquisa:

      http://www.petloverscompanion.com/inside-the-dog-meat-trade/
      http://scienceblogs.com/thoughtfulanimal/2010/04/19/monday-pets-why-do-dogs-push-their/
      http://www.greenerideal.com/science/1003-south-korean-dog-meat-industry/
      http://www.rjkoehler.com/2012/10/05/green-ideal-and-korean-dog-meat/

      Se quiserem encontro esta foto em outros...
      Isto não passa de mais uma daquelas historias da Internet. Senão, basta ver o ponto a que esta historia atinge de exagero, para tentar criar revolta no leitor:

      "As ordens partem da Reitoria do Santuário, para que todos os cães que aparecem por Fátima, quer sejam adultos ou cachorros, quer tenham donos ou não, são capturados pelos seguranças e colocados na caixa que apresentamos em foto." (em primeiro lugar a foto é, como podem ver acima, de outro local. Em segundo lugar, querem me dizer que caso "perca" o meu cão a segurança captura-o e "armazena-o numa caixa", sem se importar com o facto de ter dono ou não?... Treta.)

      "Ali ficam os cães durante algumas semanas, ao frio e à chuva de Inverno, à chapa do sol, no Verão. Sem direito a comida ou água, num espaço mínimo onde a maioria nem se consegue colocar de pé..." -(um animal, caixa, sol, calor e semanas sem agua?... Sim, agora são camelos e não cães...)

      "existe um engenheiro que reporta directamente à reitoria do santuário, que deixa veneno (de acção ultra rápida) para matar alguns cães mais difíceis de apanhar..." (aposto que é cianeto que espalha pelas redondezas. Cuidado no que tocam)

      E poderíamos ficar nisto uma eternidade de tempo. Haja criatividade...
      Que o abate existe, infelizmente é verdade, mas não e só em Fátima (Ourem/Santarém). Agora chegar ao ponto de difamar e por em causa a dignidade de trabalhadores e seguranças do local, isso já é ir um pouco longe. Sim, porque ao falarem de seguranças/trabalhadores e difamarem desta forma, acaba por "pagar o justo pelo pecador" (frase que assenta bem no caso), e aquelas pessoas de postura correta, digamos, acabam por ser olhadas de lado sem motivo.

      Como um blog de informação, acho que se devia ter o cuidado de verificar fontes e veracidade. Hoje em dia toda a gente quer ser jornalista, mas esquecem-se que esse trabalho e muito mais do que fazer "Copy/paste" do que lêem por ai".

      Eliminar
    6. Alguns covardolas, por mandarem pedras às escuras, pensam que estão imunes de punição. É evidentíssimo que estas "histórias" não são verdadeiras; e o pior, é que existem iletrados que inocentemente espalham este tipo de crimes pela internet. O autor destas aldrabices, no tempo em que vivíamos em democracia... já estava na prisão e com umas boas cacetadas no lombo... Esta, é tão real como a do "curriculum de Passos Coelho", ou o "Escândalo Luís Represas".
      O(s) autor(es) destas difamações não passam de uns criminosos sem escrúpulos, escondidos. E quem reencaminha estas aldrabices colabora ativamente no crime...

      Eliminar
    7. Será que este covardola também ele "anónimo" a colaborar com estes garotos?? De facto merecia umas boas cacetadas no lombo!

      Eliminar
  2. AQUI TAMBÉM A QUEM COMETA ESTAS ATROCIDADES. PENA QUE QUEM FAZ ISTO AOS POBRES ANIMAIS NÃO FIQUE PRESO NA REDE TAMBÉM. ESTAMOS RODEADOS DE GRANDES BESTAS.

    ResponderEliminar
  3. a imagem até pode ser de outro sitio..... mas na realidade quem for a Fátima não ve mesmo caes nas ruas! e quem procurar no Google noticias sobre este assunto ve que já não é a primeira vez que se fala nisto... e existem outras imagens! o que eu fico com muita pena se isto for mesmo verdade.

    ResponderEliminar
  4. Isto e como a pedofilia na igreja,
    e sempre mentira, ate ser impossivel esconder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://www.youtube.com/watch?v=0zSp3Tx2PvI

      Eliminar
    2. youtube watch?v=0zSp3Tx2PvI

      Eliminar
    3. PAI PERDOAI-LHES PORQUE NAO SABEM O QUE FAZEM.

      Eliminar
  5. no nosso paìs ou nao quem tem coragem para isto nao merece a agua que bebe.Mas esta è a realidade do mundo em que vivemos e è verdade quando è para ganhar votos os politicos fazem as coisas mais vergonhosas

    ResponderEliminar
  6. esta imagem DEFINITIVAMENTE não é do santuário. efectivamente já ocorreram maus tratos a cães nas redondezas do santuário e o escândalo foi há cerca de 3 anos. realizámos uma manifestação com a ajuda da ANIMAL e a reitoria já mudou...

    ResponderEliminar
  7. Quando se publica uma noticia destas, é suposto ter provas. Se for esse o caso, terão muitos apoiantes. Caso isto seja mentira, deverão ser responsabilizados criminalmente. Não brinquem com a internet, isto é um blog, tem um registo, tem posts, tem um responsável. É crime prestar falsas acusações.

    ResponderEliminar
  8. Ha muita coisa que se passa la que nem eu sei, mas emfim tudo em nome de fatima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. Há muita coisa que se passa lá. Das que conheço, 98% são excelentes. Se assim fosse no resto do País... teríamos o melhor país do mundo, em tudo!

      Eliminar
  9. Ha muita coisa que se passa la que nem eu sei, mas emfim tudo em nome de fatima

    ResponderEliminar
  10. não ve cães na rua? devem estar malucos, sou de lá e até já me encostaram os dentes às pernas, as pessoas que não abandonem os animais que assim não tem de ser apanhados.
    Cheguei a ver e a ter que me deslocar até ao meu carro pelo meio de uma matilha de 15 cães vadios! e ainda dizem que não há cães em fátima?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. VAI PARA O GRANDE CARALHO SEU MERDAS! HAVIAS DE SER COMIDO POR RATOS PARA NUNCA MAIS TE QUEIXARES DOS CÃES! MERDAS!

      Eliminar
    2. Primeiro é por pessoas como O SENHOR que fazem tal coisa como abater animais, só tenho pena que não abatam a si!
      segundo se o fazem é porquê? OS CÃES SÃO ANIMAIS DOMESTICADOS PELO HOMEM! LOGO OS ANIMAIS VADIOS SÃO OBRA DO ESPÍRITO SANTO NÃO? Se as pessoas fossem civilizadas(AO CONTRÁRIO DO "SENHOR")não haveria animais nas RUAS! NÃO SERIA NECESSÁRIO TAL ACTO DE ABATER ANIMAIS! ao qual me oponho. Só espero que depois de um dia de trabalho de 12 horas em que sai do trabalho às 23 horas ou mais tarde não encontre a sua viatura rodeada de cães vadios abandonados por senhores como você (sem civismo).

      "eu também já passei e muitas vezes passo pelo meio de mendigo e sem abrigo e nnca me passou pela cabeça torturar ou matar essas pessoas, no fundo seres humanos como os cães ou animais que nao têm ou tiveram e deixaram de ter um abrigo ou uma casa e uma família."
      ah e então não fez nada para ajudar os mendigos? já agora tem animais de estimação?, já alguma vez adoptou animais? os animais que tem são de raça? sabe as condições em que os animais de raça são criados?

      ah e já agora, nunca abandonei um animal! e já adoptei vários cães RAFEIROS que abandonaram junto da minha casa e também um gato vadio em que a mãe dele morreu atropelada.

      E o senhor que tanto critica os outros já FEZ alguma coisa pelos ANIMAIS ou é só garganta e fogo de vista?

      Cumprimentos do senhor anónimo, que eu saiba não sou obrigado a registar-me em serviços para usar a internet.

      Eliminar
  11. Já não bastava os 2013 anos a enganarem as pessoas, agora tambem embarcam numa "santa inquisição" contra os pobres dos animais. Mentirosos, pedofilos, assassinos e agora "assassinos" de animais, estes fantoches estão cada vez melhores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. TRATA-TE, QUE A TUA DOENÇA É TRATÁVEL EM PSIQUIATRIA.
      NINGUÉM TEM O DIREITO, NEM TU, DE DIFAMAR GRATUITAMENTE SEJA QUEM FOR!
      A TUA FRUSTRAÇÃO NÃO JUSTIFICA O ROL DE DIFAMAÇÕES QUE PROFERISTE AQUI EM PÚBLICO. OS HOMENS HONESTOS JUSTIFICAM-SE COM PROVAS E NÃO COM OFENSAS E CALÚNIAS, COM BASE EM ALDRABICES!
      SE QUERES FALAR SOBRE FÁTIMA, VAI LÁ E VÊ O QUE REALMENTE SE FAZ: E SE FORES UM DESSES POBRES MISERÁVEIS QUE TANTAS VEZES DEVES REJEITAR QUANDO TE PEDEM PÃO... TERÁS DIREITO, COMO ELES, A UMA REFEIÇÃO.

      Eliminar
  12. fds só anonimos a comentar esta merda! são todos uns merdas por nao darem a cara e se isto for msmo verdade haverá de acabar por rebentar! não dá para esconder estas coisas para sempre! e aos que estão a dizer que esta noticia é falsa: VAI PRÓ GRANDE CARALHO QUE TE FODA E DÁ O NOME SE QUERES QUE TE FALE MELHOR! se a noticia é falsa não tinhas problema nenhum em deixar o nome e tentar explicar de forma correta o porquê de dizerem que as imagens sâo falsas ou a própria noticia... quanto a ser em Fátima, realmente suja um bocadinho o nome da cidade e pelo impacto que tem, mas não é o fim do mundo, acho que é bem possivel ter em conta toda esta situação e tratar deste problema com a máxima urgencia!
    Uma vez mais, "anónimo" a vossa mãe podia ter variado os nomes, sao todos irmaos e todos com o mesmo nome, que estranho...mas a responder a um coment aqi de cima: eu também já passei e muitas vezes passo pelo meio de mendigo e sem abrigo e nnca me passou pela cabeça torturar ou matar essas pessoas, no fundo seres humanos como os cães ou animais que nao têm ou tiveram e deixaram de ter um abrigo ou uma casa e uma família. É triste viver neste país, em que acredito que apenas 20% sejam, realmente, pessoas capazes de trazer alguma coisa nova e melhor. É triste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente, mostras quem és somente pela linguagem que usas e pela ignorância demonstarda!
      Queres dizer que por te identificares como "Hugo Martins" estás identificado?
      Se és tão corajoso, coloca o teu nome, morada e telefone: e aí sim, sabe-se que és Homem!
      Tanta burrice neste mundo!!!

      Eliminar
  13. fds só anonimos a comentar esta merda! são todos uns merdas por nao darem a cara e se isto for msmo verdade haverá de acabar por rebentar! não dá para esconder estas coisas para sempre! e aos que estão a dizer que esta noticia é falsa: VAI PRÓ GRANDE CARALHO QUE TE FODA E DÁ O NOME SE QUERES QUE TE FALE MELHOR! se a noticia é falsa não tinhas problema nenhum em deixar o nome e tentar explicar de forma correta o porquê de dizerem que as imagens sâo falsas ou a própria noticia... quanto a ser em Fátima, realmente suja um bocadinho o nome da cidade e pelo impacto que tem, mas não é o fim do mundo, acho que é bem possivel ter em conta toda esta situação e tratar deste problema com a máxima urgencia!
    Uma vez mais, "anónimo" a vossa mãe podia ter variado os nomes, sao todos irmaos e todos com o mesmo nome, que estranho...mas a responder a um coment aqi de cima: eu também já passei e muitas vezes passo pelo meio de mendigo e sem abrigo e nnca me passou pela cabeça torturar ou matar essas pessoas, no fundo seres humanos como os cães ou animais que nao têm ou tiveram e deixaram de ter um abrigo ou uma casa e uma família. É triste viver neste país, em que acredito que apenas 20% sejam, realmente, pessoas capazes de trazer alguma coisa nova e melhor. É triste.

    ResponderEliminar
  14. Nada disto me admira, sobretudo em Fatima,e com a igreja catolica,onde a unica coisa que conta e o dinheiro, a riqueza. Sou catolico mas deixei de frequentar a igreja e tudo o que a representa,tantos escandalos principalmente com pedofilia fazem-me vomitar. A ultima vez que fui a Fatima revoltou-me ver un pedaco do muro de berlin, com um comentario que ja nao me recordo bem mas que se resume mais ou menos nisto: enfim um povo no caminho justo. Mas quem sao essas prssoas para julgar os outros. E a igreja nao deve ocupar-se de politica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "gentil", perdoe-me o julgamento, mas quem fala como o sr. "gentil" manifesta ser um aldrabãozão como o autor criminoso desta página.
      Diz que "é católico mas deixou de frequentar a igreja". Mas afinal o que é realmente? É que o católico ou é ou não é!
      Fala, como muitos não católicos, dos dinheiros de Fátima: por acaso já se esforçou por saber a quantas famílias o Santuário de Fátima dá pão? A quantos pobres dá refeições diariamente nas suas instalações? Quantos lares de velhinhos ajuda? Quantas Missões sustenta nas zonas mais recônditas do planeta? Quantas crianças apoia em todo o mundo?
      Sem querer defender um crime tão hediondo como a pedofilia, é capaz de provar o que diz, sem ser fundamentado em jornais? Não sabe muito bem como eu que os casos provados, e mais chocantes relativos à pedofilia deram-se com pais de família? (Joseph Fritzl, "o monstro de Austria"; Francis Evrard, "o monstro de França"; " Marc Dutroux, o monstro belga"... E no nosso país, casos também conhecidos...
      Amigo, portanto, fundamente-se primeiro (na verdade), e depois critique à vontade!

      Eliminar
  15. Independentemente de ser no santuario,é uma vergonha umnojo o que as pessoas fazem aos animais!nquanto as pessoas nao tiverem a noçao que os animais sao vidas isto irá continuar!mas a culpa é do governo tambem!Em varios paises fazem rastreios frequentes as casas,ao numero de animais,a femeas e no nosso a lei nao vigora em nenhum dos sentidos!acho um nojo e mete me nojo todo o tipo de gente que maltrata seja de que maneira for os animais mas tanto ou igual as que concentem e nada fazem para que a sociedade mude!as vezes tenho vergonha de dizer que me custa mil vezes mais ver um 4 patas a passar fome que uma pessoa!os animais sao genuinos!

    ResponderEliminar
  16. tudo isto esta muito certo seja em fatima ou não, vozes bla!bla!bla! tambem sou contra o abate de animais mas quando os vossos parentes forem atacados ou os vossos filhos internados por alergia á merda e aos animais que dela vivem, quero ver se a vossa opinião é a mesma, quem deveria ser punido é quem vive da venda de animais, quem tem animais sem serem registados e chipados, ou quando vão de ferias e abandonam os animais na beira da estrada. Até caçadores quando acaba a época de caça alguns abandonam os animais.
    vamos ter meio termo e deixar fatima em paz - ninguem é crente ninguem vais á igreja ninguem é praticante, mas para dizer mal todos estão aptos informados e particantes. Quando é que paramos de apontar o dedo tipo rolçeta bota-fora, quando passamos a aolhar para as nossas vidas e pensar em que poderiamos ter agido para modar positivamente a igreja, que é assima de tudo responsabilidade humana e em especial daqueles que se dizem crentes ou que foram crentes e que agora cospem no prato onde comeram parecem arrufos de namorados. Tenham dó ou fazem algo a serio ou calem a matraca

    ResponderEliminar
  17. Se for verdade que os camelos que maltratam os caes que lhes aconteca a mesma coisa para saberem o que es e sofrer a esses oursos . E hora que algem faza alguma coisa porque e horrivel .

    ResponderEliminar
  18. As pessoas que fazem mal a um animal deviam pensar se nao fazem mal aos propios pais ao mesmo ao familiares que morreao porque os animais tanto como o cao o gato e otros tem uma alma e vida agora pesem nisso .se os animais viarem ao mundo nao foi por nada tem uma razao agora pensem.

    ResponderEliminar
  19. GANDY DIZIA QUE "o grau de civilização de um povo ve-se na maneira como trata dos seus animais. NADA MAIS TENHO A DIZER...

    ResponderEliminar
  20. É um facto, em Fátima não se vê um único cão vádio e quando aparece um pouco depois desaparece. A foto pode não ser de lá, mas que os apanham e os abatem isso não deixa de ser verdade!

    ResponderEliminar
  21. A verdade é que não se vê nenhum cão vadio em Fátima e quando aparece um, logo desaparece, porque será?

    ResponderEliminar
  22. Realmente isto é um país de ileterados, os comentários são de mentecaptos, alguns de mentecaptos ordinários e o artigo simplesmente ridículo, a imbecilidade é realmente imensa, então tudo é mentira mas não interessa podia não ser, não é mas podia ser,pronto fica provado, isto não é de gente racional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OS ANIMAIS TAMBÉM SÃO CRIATURAS DE DEUS. TEEM QUE SER RESPEITADOS PORQUE NÃO TIVERAM CULPA DE VIR AO MUNDO.

      Eliminar
  23. ESTAS ATITUDES PARA COM OS ANIMAIS SÓ EM PAÍSES DO QUARTO MUNDO E QUANDO VEM ESTE TRISTE ESPÉCTACULO DA PRÓPRIA IGREJA DE FÁTIMA AINDA REVOLTA MAIS É POR ESTAS E OUTRAS COISAS QUE EU NÃO ACREDITO EM CERTAS RELIGIÕES.

    ResponderEliminar
  24. Mais uma vez insistem em trazer esta imagem, que nem é de Fátima e uma situação que ocorreu à cerca de 3 anos e que está ultrapassada.
    Acompanhei de perto e sei do que falo.

    ResponderEliminar
  25. se são tão incomodados levem nos para vossas casas e ñ chateiam quem ñ quer problemas com cães temos k gramar com meia dúzia de supostos defensores de animais k ñ fazem mais k protestar eu tb tenho o direito de andar na rua sem ter k andar a ser incomodado por eles

    ResponderEliminar
  26. e vergonhozo .......defendo os animaes muitas veses nos demostrom serem mais umanos que os seres umanos

    ResponderEliminar

 

NOTÍCIA TUGA Copyright © 2011 - |- Template created by Notícia Tuga - |- Powered by Notícia Tuga